segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Citações de livros

3635360561_cc61b5bdf1_large

Tá bom eu estou totalmente sem ideias, então vou colocar aqui algumas citações de livros. Quem sabe você não acaba gostando de algum e até faz um quem sou eu para seu orkut? :D .

As mulheres inteligentes sabem que nenhuma mulher nasce inteligente. As mulheres inteligentes também sabem que é possível aprender a ser inteligente de duas maneiras - a maneira difícil e a maneira fácil. O que toda mulher inteligente deve saber.

Gerry partira e jamais voltaria. Aquela era a realidade. Ela nunca mais correria os dedos por seu cabelo macio, nunca mais partilharia uma piada secreta por sobre a mesa em um jantar comemorativo, nunca mais choraria em seu colo quando chegasse em casa após um dia difícil no trabalho e necessitasse apenas de um abraço; nunca mais dividiriam a cama novamente, nunca mais seria acordada por seus ataques de espirro a cada manhã, nunca mais ririam tanto que o estômago dela doeria, nunca mais brigaria com ele a respeito de quem era a vez de se levantar e apagar a luz do quarto. Tudo o que restava era um conjunto de lembranças e uma imagem de seu
rosto que se tornava mais e mais indefinida a cada dia.

O plano dos dois era muito simples. Permanecer juntos pelo resto de suas vidas. Um
plano que qualquer um em seu círculo de amigos concordaria que era realizável. Todos os consideravam excelentes amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a ficarem juntas. Mas por acaso, um dia o destino havia mesquinhamente mudado de idéia... PS eu te amo!

"Será que dá por favor pra você tentar ouvir o que eu estou dizendo? Será que você pode me deixar tentar explicar o quanto você significa pra mim?" Ele esperou, examinando o meu rosto enquanto falava pra ter certeza de que eu estava escutando.
"Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas - pontos de luz e razão... E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão pra nada". Eu queria acreditar nele. Mas essa era a minha vida sem ele que ele estava descrevendo, não o contrário. "Seus olhos irão se ajustar." Eu resmunguei. "Esse é o problema - eles não podem"

Edward me apertou gentilmente. "Eu estou aqui".
Eu respirei profundamente.
Isso era verdade. Edward estava aqui, com os braços ao meu redor.
Eu podia enfrentar qualquer coisa contato que isso fosse verdade.

Como se ele nunca tivesse existido? Isso era uma loucura. Era uma promessa que ele nunca poderia manter, uma promessa que já estava quebrada quando ele a fez.
Eu batí minha cabeça no volante, tentando me distrair da dor mais aguda.

"Perguntei-me quanto tempo aquilo ia durar.Talvez um dia,anos mais tarde,se a dor diminuíse a um ponto que eu pudesse suportar,eu fosse capaz de olhar o passado. Aqueles poucos meses,que sempre seriam os melhores de minha vida. E,se fosse possível que a dor se atenuasse o suficiente para me permitir isso,eu tinha certeza de que me sentiria grata pelo tanto que ele me dera.Fora muito mais do que eu pedira,muito mais do que eu merecia. Talvez um dia eu conseguisse ver os fatos desse modo.Mas e se o buraco jamais melhorasse? Se as bordas feridas nunca se curassem?Se os danos fossem permanente e irreversíveis?" Lua Nova - Stephenie Meyer.

Vacilando com o pensamento do preço, eu me perguntei se teria tomado outro caminho, se Edward não tivesse ido embora. Se eu não soubesse como era viver sem ele. Aquele conhecimento era uma parte muito profunda de mim, e eu não conseguiria imaginar como me sentiria sem ela. "Ele é como uma droga pra você, Bella." A voz dele ainda era gentil, nem um pouco crítica. "Eu vejo que você não consegue viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais saudável pra você. Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol" O canto da minha boca virou pra cima em um meio sorriso saudoso. "Eu costumava pensar em você desse jeito, sabe. Como o sol. Meu sol particular. Você equilibrava bem as nuvens pra mim". Ele suspirou. "Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar contra um eclipse". Eclipse - Stephenie Meyer

"Você já sabe como eu me sinto, é claro", eu disse finalmente. "Eu estou aqui... que, numa tradução grosseira significa que eu preferiria morrer do que ficar longe de você". Eu fiz uma careta. "Eu sou uma idiota".
"Você é uma idiota", ele concordou sorrindo. Nossos olhos se encontraram e eu sorri também. Nós sorrimos juntos pla idiotice e impossível felicidade do momento.
"E então o leão se apaixona pelo cordeiro..." ele murmurou. Eu escondí meus olhos para não mostrar o quanto eles haviam ficado fellizes com as palavras.
"Que cordeiro idiota", eu suspirei.
"Que leão doente e masoquista!" Crepúsculo - Stephenie Meyer

" Se os meninos eram como roupas, então Nate era como o primeiro jeans Diesel que ela comprara e só usava em ocasiões especiais porque era tão lindo que não queria que ficasse sujo. mas quanto mais o vestia e mais o lavava, melhor ele ficava, até que ela não podia mais viver sem ele - ele caía perfeitamente. " Gossip Girl

A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria.
Qualquer estúpido pode ser infeliz. Não é necessário alguém especial para ver problemas em qualquer coisa, a qualquer hora. Aliás, há pessoas que não desperdiçam uma oportunidade de sofrer. Mas saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é abilidade de poucos.

Deixe as pessoas do passado no passado.
Perdoe-as. Muitos não avançam na vida porque passam o tempo todo culpando pessoas do passado. Perdoe-as. Elas fizeram o melhor que podiam. Está na hora de você decidir o que é melhor para sua vida e colocá-la no rumo desejado.

Estar com você significa principalmente cuidar de seus sentimentos, de seus sonhos. Estar sempre atento ao que se passa dentro de você. Criar o hábito de observar-se. Não ser como o chachorro que corre atrás do pedaço de pau que o dono joga. Quando você concorda com a correria da vida, com a angustia que ela proporciona, deixa de estar com você.

O amor é uma energia dirigida à vida. Quando alguém está apaixonado, sua aura ilumina-se, sua criatividade atinge o auge e, principalmente, a sensação de estar vivo toma conta de seu coração. O medo de ser abandonado, de ser traído e da solidão, cria um indivíduo possessivo, cujo desejo é moldar os outros à sua semelhança. O amor, ao contrário, desperta o desejo de crescer juntos, fornece coragem para superar os bloqueios internos e, principalmente, para mergulhar na vida.

Muitas pessoas sofrem por antecipação. E, por causa desse medo, fazem um seguro anti-sofrimento que as mantém permanentemente afastadas de fatos novos. Não sofrem, mas também não vivem. Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o, supere-o. Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar. o sucesso é ser feliz - roberto shinyashiki

"não se dirige a mim: duas estrelas do céu, as mais formosas, tendo tido qualquer ocupação, aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas, até que elas voltassem. Que se dera se ficassem lá no alto os olhos dela, e na sua cabeça os dois luzeiros? Suas faces nitentes deixariam corridas as estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus olhos tamanha luz no céu espalhariam, que os pássaros, despertos, cantariam. Vede como ela apoia o rosto à mão. Ah! se eu fosse uma luva dessa mão, para poder tocar naquela face!” Romeu e Julieta

"Tinha sido apenas um sorriso, e nada mais. As coisas não iam se ajeitar por causa disso. Aliás, nada ia se ajeitar por causa disso. Só um sorriso. Um sorriso minúsculo. Uma folhinha em um bosque, balançando com o movimento de um pássaro que alça vôo.
Mas me agarrei áquilo. Com os braços bem abertos. Porque, quando chega a primavera, a neve vai derretendo floco por floco, e talvez eu tivesse simplesmente testemunhado o primeiro floco que se derretia.." O caçador de pipas

"Não tem muito oque contar. Sempre gostei dela. Não significava muito antes de me tornar adulto; mas depois de meus ritos de passagem, comecei a me perguntar com quem eu deveria me casar e quem eu queria que fosse a mãe dos meus filhos. Durante uma dessas nossas visitas a Carvahall, vi Katrina parar ao lado da casa de Loring para colher uma rosa musgosa que crescia á sombra dos berais. Ela sorriu ao olhar para a flor... Foi um sorriso tão delicado, tão feliz, que decidi naquele instante que queria fazer Katrina sorrir daquele jeito muitas e muitas vezes, e que queria ver aquele sorriso até o dia da minha morte. " brisingr - christopher paolini

Beijos , e me segue @TaaiSouza .

Love is...
© as coisas passam , - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace